domingo, novembro 15, 2009

Que dure enquanto for eterno

Não é a presunção de que o relacionamente fique no mar de rosas pra sempre, mas que se tenha a vontade do "pra sempre" à todo momento. Apesar de chateações, brigas e frustrações. Que se tenha respeito, conversa e amor.

Que seja em meio a jogos de sedução ou a sinceridade que machuca, que se tenha a vontade de ir à frente, de jogar pra ganhar, o time que não joga a toalha diante de um maracanã lotado.

Não quero o time perfeito por ter todos os melhores do mundo em todas as posições, quero o time guerreiro que consegue extrair o melhor de cada um e se superar com a ajuda do outro, com a fome de vitória - eu quero raça!

Não são as viagens à Europa e os jantares à luz de velas no restaurante francês naquele balneário paradisíaco, são as botecadas de meio de semana, o misto quente preparado especialmente-pra-você e o café com suíta.

São os amores que reconhecem a tênue diferença entre o "seja eterno enquanto dure" e o título dessa reflexão. Todavia, entre um e outro, fico com Paulo Leminski nessa:

Objeto
do meu mais desesperado desejo
não seja aquilo
por quem ardo e não vejo

Seja a estrela que me beija
oriente que me reja
azul amor beleza

Faça qualquer coisa
mas pelo amor de Deus
ou de nós dois
seja

Nenhum comentário: