sábado, junho 12, 2010

Tony Silver

Andava com sentimento de culpa. Cada vez mais sem contato com o mundo virtual acessado pela rede mundial com fins de lazer, sempre encontrava um momentinho para lamentar sua ausência na seara dos diários online. Não nascera na época dos diários escritos à caneta, com preocupações de sigilo e frustrações em invasões à privacidade. Só aprendeu a escrever para a leitura de outrem.

"O mundo não está corrido só para mim!" - exclamava ao buscar respaldo por sua ausência na dita atividade perscrutando os escritos de seus escritores mais próximos. Além dos recém-casados, novos pais e os estagnados, encontrara um de seus autores favoritos aparentemente tão alheio à esfera de postagens quanto ele! Estaria este fazendo uma viagem de autoconhecimento ou até mesmo viajando pelo país sede da Copa do Mundo de Futebol e ou envolvido com outro projeto, tão atarefado quanto ele? Infeliz fora sua surpresa ao encontrar um provocante, saboroso e inspirador texto datado de não mais que uma semana. No entanto, uma surpresa deveras tão agradável haveria de ser infeliz? Uma pílula de sarcasmo e bom humor acompanhada de um ótimo vinho Português - Ortografia, vol. II, editora Abril, 2009, que alimentou o seu cérebro com aquela deliciosa sensação de coisas maravilhosas que só aparecem oriundas de uma brecha no espaço-tempo.

Sentiu-se leve e exaurido. Resolveu repousar, pois o seu autor querido é bem guarnecido financeira e publicitariamente para ter esses repentes literários ao longo dos meses.

Nenhum comentário: