domingo, abril 18, 2010

Relapsidade

Tinha por meta escrever sobre assuntos aleatórios ao menos duas vezes por mês. Comecei criando vários rascunhos para elaborar melhor posteriormente e agora só tenho um monte de textos desatualizados e sentenças descontextualizadas.

Não lembro quem foi o, de fato, infeliz que disse que a arte e a poesia só prestam quando provenientes de espíritos carentes de felicidade, mas é fato. Acho que estou inclusive me parafraseando. Totalmente sem inspiração. Como muitas outras coisas, deve ter todo um lance de componentes químicos do nosso organismo que influenciam aí nesse meio. Talvez o nosso cérebro fique mais sensitivo buscando pingos de felicidade e poesia em todo movimento, enquanto ficamos em torpor quando estamos transbordando de alegria.

O nosso cérebro talvez entenda que já temos o que procuramos, felicidade, assim ele não precisa mais de outras faculdades para auxiliar nossa busca pessoal pelo El Dorado espiritual. Assim a gente fica condescendente, benevolente, resiliente... como também, infelizmente, um pouco deprimente, inconsequente e negligente.

Um asteroide se choca contra a terra. Agora já dá pra encerrar. Queria terminar com uma frase de impacto e foi o melhor que consegui no momento.

Um comentário:

Adriana Roos disse...

obrigada Marli8m, vou tentar as folhas a Mel minha cachorra esta insuportavelmente fedendo mesmo apos banhos pois esta com fungos!
Abraços

Eu quando estou triste escrevo, mas quando alegre escrevo tambem, tenho vontade de partilhar coisas belas e interessantes que leio, penso e faço!