domingo, novembro 13, 2005

"Caramba! Já é Natal!"

Sempre comum ouvir exclamações do tipo: "Nossa, mas já chegou? Passou tão rápido!", "Mas cresceu tão rápido!"... Muitos já perceberam que tal "fenômeno" se dá simplesmente pelo fato de estarmos atarefados a tal ponto que nem ao menos damos conta do tempo que transpõe-nos.

Engraçado, falando em hábitos ordinários, há aquele tipo que gostam de escrever, às vezes é difícil ter uma inspiração, mas quando começa lembram de tudo. Lembram dos casos inacabados, indignações, contos, piadas, amor e ódio, e algumas vezes não conseguem voltar para o tema principal. Outras vezes guardam o assunto "para a próxima", mas na próxima ocorre o mesmo ritual.

...Também aqueles que revelam: "Sempre que estou esperando um, aparece mais o outro, e vice-versa". Não seria simplesmente por estar esperando um determinado, ônibus por exemplo, os outros passam, como sempre, por você sem muita atenção, já que não é o esperado.

Afinal... e o que isso tem de mais? Haveria de ter um propósito, ou não se pode mais escrever algo sem ser relacionado à fome, miséria e corrupção? Cultura inútil nem sempre é tão estéril quando você aprende a ler nas entrelinhas a fim de uma ilação profícua.

Nenhum comentário: