quarta-feira, outubro 22, 2008

Onirismo Apaixonante



10/10!!! Simplesmente ótimo. Adorei esse filme. To apaixonado por esse filme! Mesmo diretor de "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças", Michel Gondry.

Filme francês digno de ir pro Louvre. Os cenários... muito bons. Você fica boquiaberto com o trabalho que devem ter tido. Vou atrás da versão com making of pra conferir. Pra não dizer que paguei pau 100%, o protagonista consegue passar a inocência e doçura do personagem, mas em outras emoções é meio fraco.

Esse filme tem um ar de fantasia perfeito. O nome em português é "Sonhando acordado" e realmente tem a ver com o filme(mas não com a tradução de "Science of Sleep"), porque até ao assisti-lo tem horas que você não sabe se o cara tá acordado ou dormindo (o protagonista é sonâmbulo e confunde realidade com sonhos).

Em meio a inúmeros sonhos lúcidos, ele consegue refletir sobre sua vida inclusive com convidados em uma espécie de "talk show" interno onde ele é o host em um mundo de papelão.

Viagens oníricas, insights, trilha sonora doce (ouvindo "Dick Annegarn - Countance"), romance, drama, humor bruto e um ótimo final copo meio cheio/vazio.

Acho que poderia ter resumido falando que era um ótimo filme francês. Cult no estilo Amelie Poulain e outros fora da esfera holywoodiana que conseguem transcender o atual modelo comercial de filme que se vende pela publicidade em massa ao invés da qualidade.

Esse filme me teria feito chorar se eu não tivesse ficado tão feliz por tê-lo assistido e me encantado pela música do início dos créditos (que por sinal já estou ouvindo há 4 horas ininterruptas).

Lembrei de outra descrição: filme de assistir até o final dos créditos.

11/10 dando a cara à tapa.

4 comentários:

~ L'inconnue ~ disse...

Hahaha...que phoda...adorei seu comentario!
Afinal, um blog critico é feito de criticas e comentários...^^

haha...não tenho tempo pra responder direito o seu coentario [ to toda enrolada aqui] mas fico te devendo essa...^^ E não esquece de dar uma invadida la as vezes...^^ vlw? bejuuxxx

sobre seu post....sorry, não conheço o livro..e nem tenho tempo pra ler nada...u.u

mas gostei..e quero ler...^^

bejuuxxx

inteh

[ falando nisso, ja tem outro post pronto ]

fui-me...\o

~ L'inconnue ~ disse...

Haha... Não sei se minto ou se falo a verdade. Como menti por muito tempo...mentirei agora também...mas como ja estou falando que não é real, logo não será uma mentira propriamente dita!

É, falei aquilo do "livro" de proposito sim. Sempre faço isso....^^

Desculpe, não tenho paciencia pra ler coisas grandes [ e pior q sei que meus posts são imensos..e acho sacanagem qdo o pessoal preguiçosso nao qr ler....>< pararei agora pra ler direitinho....juro! ^~ ]

Ah, e li seu perfil. Credo ... vc gostou de " brilho eterno de uma\ mente sem lembranças " ?. O filme mais monoto que ja vi. E olha que AMO ver filmes . Foi um ods unicos que NAO tive paciencia para ver ate o final. xD~~

Me traumatizou aquele filme.... xD
Desculpe, mas estou treinando para ser o amis sincera o possivel...^^

E...qual o problema de uma menina de 18 anos falar de sexo?

Falo desde que tinha 14 ... mais potenciaizei com 15 e não parei mais. Posso ate dizer que ja sei muuuuuito do assunto..e ja tenho minha opnião formada [ ate pq dps de arranjar um namorado, vc passa a sair da teoria e ir pra pratica..oq eh muito melhor] ^^

de certa forma, estou evitando ao max colocar coisas sobre minha vida pessoal. Digamos que as opniões e situações mais profundas. E passarei algum tempo ainda assim.

Biomedicina sim! É perfeito! Quimica é horrivel. Quero fazer biomedicina, quero tentar ajudar as pessoas sabe..mas acho que sofrerei mtu, pq terei q fazer testes em animais. Não sei ainda se me acostumarei c/ isso.

Bom aco que é so isso [ tudo]. E sim,, o proximo tema sera sobre sexo....so que mais aprofundado [ bem mais].

No mais!

beijos....

agora lere iseu post....\o
bye

~ L'inconnue ~ disse...

Haha...Naverdade...isso tudo sobre ocitocina.... e outras mudanças corporais devido a estiulos externos...eu ja aprendi..^^ Sobre a ocitocina, ela estimula a relação entre o bebe e a mãe no primeiro instante [como uma marca no gado..] e promove a liberação de leite...^^

Ahhh...depende...se for um testamento..e ja começar ja 'desinteressante'...teho um serio problema pra ler....xD

Bom....so passei pra coentar smo...tenho que voltar a estudar...^^

prova domingo....u.u

bejux....\o

~ L'inconnue ~ disse...

escrevi 'na verdade' junto...o.o

pqp....que horror....=X~~