segunda-feira, agosto 06, 2007

Hã? Não entendi...

Quer tirar um taurino do sério (digo taurino porque sou um, de fato, e isso me tira do sério!) é fazer uso do “hã?!” como início de frase. Não há circunstância em que o seu emprego seja bem visto. Pode indicar de falta de atenção do ouvinte a deficiência de expressão do interlocutor. Agora me diz qual é pior: falar para uma porta ou te apontarem como um ser que mal consegue se expressar?

Quando me surgiu essa indignação, achei que seria fácil discorrer profusamente sobre ela. Talvez esteja mesmo com déficit de expressionismo – se é que existe tal.

Para não ficar em poucas linhas, vou aditar uma reflexão sobre o post anterior. Seria fácil sentir mudita após ter perdido a carteira: “Ahhhh perdi cinquentinha... mas quem achar vai ficar tão feliz! Ai que bom!”??? Difícil! Não é à toa que faz parte de uma filosofia que se abstêm do materialismo!

Ainda no mesmo nível, me peguei em auto-apreciação e me repreendi por achar um grande feito ser íntegro frente a pessoas desatenciosas e, em certo grau, inocentes que me ocorrem em meu local de trabalho. Repreendo-me, pois isso não é opção, é obrigação. A Justiça há de ser banalizada! Indignação sim, enquanto atos de honestidade virarem notícia do Jornal Nacional e a falta de “esperteza” dos que não se aproveitam de situações indecorosas motivo de chacota. Indignação que corrobora a abstenção do dever mútuo que poderia fazer a grande máquina da sociedade voltar a funcionar devidamente. Desde que o mundo é mundo (ao menos para mim) tudo o que se faz acaba voltando de qualquer forma. Pelo sim, pelo não, pra que arriscar? Pra petiscar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Marlon,
Rapaz aprendi que nada que fazemos é em vão, pq nao acreditar que podemos tornar um mundo melhor?
O texto que acabei de ler possui palavras dificeis porém nenhuma palavra é mais fote do que o sentimento da pessoa que o escreveu, o texto nos passa confiança, força,e uma mensagem maior que é " ACREDITAR " voce já compreendeu a sua missão aqui na terra,ajudar o proximo...
Aprendo a cada momento que leio o seu blogger, hj me sentir um desatencioso, um inocente, que mais uma vez te agradece pela verdade que vc expoe em suas palavrase com isso aprendo mais e mais... tudo de bom sempre rapaz...
deixo aqui nessas palavras o meu sincero agradecimento.